Parte Três
Tema: O Conhecimento de Maria
Dias 20 a 26
Os atos de amor, piedosa afeição à Virgem, imitação de suas virtudes, especialmente sua profunda humildade, sua fé viva, sua obediência cega, sua contínua oração mental, sua mortificação em todas as coisas, sua pureza incomparável, sua ardente caridade, sua heróica paciência, sua doçura angelical e sua sabedoria divina: como diz São Luís Maria Grignion de Montfort, as dez principais virtudes da Santíssima Virgem.
Temos que nos unir a Jesus por Maria, essa é a característica de nossa devoção; portanto, São Luís Maria Grignion de Montfort pede que usemos a nós mesmos para adquirir um conhecimento da Virgem. Maria é nossa soberana e nossa mediadora, nossa mãe e nossa senhora.
Esforçemo-nos, portanto, a conhecer os efeitos dessa realeza, dessa mediação e dessa maternidade, bem como da grandeza e prerrogativas que são os fundamentos ou consequências dela. Nossa Mãe Santíssima também é perfeita – um molde no qual podemos ser moldados para tornar nossas intenções e disposições nossas. Não conseguiremos isso sem estudar a vida interior de Maria, isto é, suas virtudes, seus sentimentos, suas ações, sua participação nos mistérios de Jesus Cristo e sua união com Ele.
[Anterior] [Dia 20] [Dia 21] [Dia 22] [Dia 23] [Dia 24] [Dia 25] [Dia 26] [Próximo]
No final de cada dia, eles rezam:
Faça o download do aplicativo Amando os corações de Jesus e Maria que o ajudarão a praticar essas consagrações junto com outras orações e práticas aos corações de Jesus e Maria.
Dia 20
Leia: São Lucas, capítulo 2, versículos 16-21; e versículos 42-52
“E foram apressadamente, e encontraram Maria, José e o menino deitado na manjedoura. 17. Quando o viram, deram a conhecer o que haviam sido contados sobre aquele garoto; 18. E todos os que ouviram ficaram maravilhados com o que os pastores lhes disseram. 19. Maria, por sua vez, guardou todas essas coisas e as ponderou em seu coração. 20. Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que ouviram e viram, conforme o que lhes disseram. 21. Quando os oito dias foram completados para circuncidá-lo, ele recebeu o nome de Jesus, aquele que o anjo lhe deu antes de ser concebido no ventre. “
“Quando ele tinha doze anos, eles foram para a festa como sempre e, quando voltaram, depois de alguns dias, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem conhecer seus pais. Mas, acreditando que ele estaria na caravana, eles fizeram um dia a caminho e o procuravam entre parentes e conhecidos; mas, quando não o encontraram, voltaram a Jerusalém em busca dele.
E aconteceu que, depois de três dias, eles o encontraram no templo sentado no meio dos professores, ouvindo-os e perguntando-os; todos que o ouviram ficaram surpresos com sua inteligência e suas respostas. Quando o viram, ficaram surpresos, e sua mãe lhe disse: «Filho, por que você fez isso conosco? Olhe, eu e seu pai, ansiosos, estávamos procurando por você. Ele lhes disse: “E por que você estava me procurando? Você não sabia que eu devia estar na casa de meu pai? Mas eles não entenderam a resposta que ele lhes deu. Ele desceu com eles e veio a Nazaré, e viveu sujeito a eles. Sua mãe guardou cuidadosamente todas as coisas em seu coração. Jesus progrediu em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e diante dos homens. »
Dia 21
Verdadeira devoção à Virgem
Para ascender e se juntar a Ele, é necessário usar os mesmos meios que Ele costumava descer para nós, tornar-se homem e comunicar suas graças a nós; e isso significa que é uma verdadeira devoção à Virgem.
Existem muitas devoções à Santíssima Virgem e é verdade que não falo aqui das falsas.
A primeira consiste em cumprir os deveres de um cristão, evitando o pecado mortal, trabalhando mais por amor do que por medo, orando de vez em quando à Santíssima Virgem e honrando-a como Mãe de Deus, sem qualquer outra devoção especial a ela.
O segundo tem para a Virgem os sentimentos mais elevados de estima, amor, veneração e confiança; os induz a entrar nas irmandades do Santo Rosário e do Escapulário, rezar a coroa ou o Santo Rosário, honrar as imagens e altares de Maria, publicar seus louvores, alistar-se em suas congregações. E essa devoção (desde que evitemos pecar) é boa, santa e louvável; mas não tão propositalmente como o que se segue para separar as almas das criaturas e separá-las de si mesmas, a fim de uni-las a Jesus Cristo.
A terceira devoção à Santíssima Virgem, de muito poucas pessoas conhecidas e praticadas; são almas predestinadas, que eu vou descobrir para vocês.
Consiste em doar-se inteiramente, como escravo, a Maria e Jesus por ela; e fazendo todas as coisas com Maria, em Maria, por Maria e por Maria.
Você tem que escolher um dia designado para desistir, consagrar-se e sacrificar-se; e isso deve ser voluntário e por amor, sem encolhimento, inteiramente e sem reservas; corpo e alma, bens estrangeiros e fortuna, como casa, família, renda; bens interiores da alma, a saber: seus méritos, agradecimentos, virtudes e satisfações.
Dia 22
Seus personagens
Interior: A verdadeira devoção a Nossa Senhora é interior: isto é, deve começar pelo espírito e pelo coração; Essa devoção nasce da estima que é feita pela Virgem, da alta idéia que se formou de sua grandeza e do amor que tem.
Concurso: É terno, isto é, cheio de confiança na Virgem, como o de uma criança em relação a sua boa mãe. É essa devoção que leva a alma a Ele em todas as suas necessidades de corpo e espírito com grande simplicidade, confiança e ternura.
Santo: Esta devoção a Nossa Senhora é santa: isto é, leva a alma a evitar o pecado e a imitar as virtudes da Santíssima Virgem, em particular humildade profunda, fé viva, obediência cega, oração contínua, mortificação universal, pureza incomparável, caridade ardente, paciência heróica, doçura angelical e sabedoria divina. Essas são as dez principais virtudes da Virgem Maria.
Constante: É constante, isto é, afirma uma alma no bem e a leva a não abandonar facilmente as práticas devocionais; Faz com que ela se entusiasme a se opor ao mundo, a seus costumes e máximas, a carne com apetites e paixões e o diabo em suas tentações; para que uma pessoa verdadeiramente devota da Santíssima Virgem não seja mutável, melancólica, escrupulosa ou medrosa.
Desinteressado: A verdadeira devoção à Virgem é desinteressada; isto é, inspira uma alma que não se busca; mas somente para Deus em sua Mãe Santíssima. Um verdadeiro devoto de Maria não ama esta augusta rainha por um espírito de lucro e interesse, nem por seu bem temporal nem espiritual, mas apenas porque ela merece ser servida, e Deus somente nela.
Dia 23
Qual é a perfeita consagração a Jesus por Maria?
Como nossa perfeição consiste em estar em conformidade, unida e consagrada a Jesus Cristo, a mais perfeita de todas as devoções é, sem dúvida, aquela que nos conforma, nos une e nos consagra mais perfeitamente a esse modelo acabado de toda santidade; e, como Maria é entre todas as criaturas mais de acordo com Jesus Cristo, é conseqüente que entre todas as devoções, aquela que consagra e conforma mais a alma de Nosso Senhor, é a devoção à Bem-Aventurada Virgem, sua Santa Mãe e mais se uma alma é consagrada a Maria, mais ela se unirá a Jesus Cristo.
E eis por que a perfeita consagração a Jesus Cristo não é senão uma perfeita e completa consagração de si mesmo à Santíssima Virgem, e essa é a devoção que eu ensino; ou, em outras palavras, uma perfeita renovação dos votos e promessas do santo batismo.
Portanto, essa devoção consiste em se entregar inteiramente à Santíssima Virgem para ser todo Jesus Cristo através de Maria.
É necessário dar a ele: primeiro, nosso corpo com todos os seus sentidos e seus membros; segundo, nossa alma com todos os seus poderes; terceiro, nossos ativos externos, ou seja, nossa fortuna presente e futura; quarto, nossos bens interiores e espirituais, isto é, nossos méritos, nossas virtudes e nossas boas obras, passadas, presentes e futuras.
Em uma palavra: tudo o que temos na ordem da natureza e na ordem da graça, e tudo o que temos no futuro na ordem da natureza, graça e glória, e isso sem não reservamos nada, nem um centavo, nem um fio de cabelo, nem a menor ação boa, e também por toda a eternidade, e sem reivindicar ou esperar qualquer outra recompensa de nossa oferta e serviços, além da honra de pertencer a Jesus Cristo para Maria e em Maria, mesmo quando esse tipo de Senhora não é, como sempre é, a mais liberal e reconhecida das criaturas.
Dia 24
Essa devoção é uma maneira fácil, curta, perfeita e segura de alcançar a união com Deus que é a perfeição cristã.
É um caminho fácil: é um caminho que Jesus percorreu até nós, e no qual não há obstáculos para alcançá-Lo. É verdade que é possível alcançar a união com Deus de outras maneiras, mas passará por muito mais. cruzamentos e desmaios estranhos, e através de muitas outras dificuldades, extremamente difíceis de superar.
É um caminho curto: essa devoção à Santíssima Virgem é um caminho curto para encontrar Jesus Cristo, ou porque não há desvios nele, ou porque, como acabei de dizer, através dele andamos com mais alegria e facilidade e, por Muito mais rapidamente. Avança-se mais em pouco tempo de submissão e dependência de Maria do que em anos inteiros por vontade própria e auto-sustento.
É um caminho perfeito: essa devoção à Santíssima Virgem é um caminho perfeito para se juntar a Jesus Cristo, pois a divina Maria é a mais perfeita e a mais santa das puras criaturas, e aquele Jesus Cristo que veio perfeitamente a nós, ele não tomou outro caminho para sua grande e admirável jornada.
O Altíssimo, o Incompreensível, o Inacessível, Aquele que é, quis vir até nós, pequenos vermes da terra que não somos nada. Como isso foi feito? O Altíssimo desceu perfeita e divinamente através de nós até Maria, sem perder nada de sua divindade e santidade, e através de Maria, o menor deve ascender perfeita e divinamente ao Altíssimo, sem medo.
É um caminho seguro: essa devoção à Virgem Maria é um caminho seguro para ir a Jesus Cristo e adquirir perfeição ao se juntar a Ele. Porque essa prática que ensino não é nova; é tão antigo que seus princípios não podem ser marcados. E não poderia ser condenado sem perturbar os fundamentos do cristianismo. Portanto, em conclusão, essa devoção não é nova e, embora não seja comum, ela é costurada de maneira preciosa demais para ser saboreada e praticada por todos. Essa devoção é um caminho seguro para chegar a Nosso Senhor, porque é característico da Santíssima Virgem nos levar seguramente a Jesus Cristo, como é de Jesus Cristo nos levar seguramente ao Pai Eterno.
Dia 25
Efeitos maravilhosos dessa devoção
Convença-se de que, se você é fiel às práticas interiores e exteriores dessa devoção, que irei marcar abaixo, os seguintes efeitos ocorrerão:
Efeito 1. O Espírito Santo dará a você, através de Maria, sua amada Noiva, luz para conhecer o mal de seu passado, sua corrupção e sua incapacidade para todo o bem, se Deus não for seu princípio, como autor da natureza e graça e, conseqüentemente, desse conhecimento, você se desprezará e não pensará em si mesmo, mas com horror. Você se considerará um réptil que mancha tudo com seu lodo, ou como um aspirador que infecta tudo com seu veneno, ou como uma cobra maliciosa que apenas tenta enganar. Em suma, a humilde Maria fará com que você compartilhe sua profunda humildade, que fará com que você o despreze, que você não despreze ninguém e deseje ser desprezado.
2º efeito. A Santíssima Virgem lhe dará parte de sua fé, que estava na terra maior que a fé de todos os Patriarcas, Profetas, Apóstolos e todos os Santos.
Terceiro efeito. Esta Mãe de Belo Amor removerá do seu coração todos os escrúpulos, todo medo servil e desordenado.
4º efeito. A Virgem Maria o encherá com grande confiança em Deus e em si mesma, porque você não se aproximará mais de Jesus Cristo por si mesmo, mas por meio dessa boa Mãe.
5º efeito. A alma da Santíssima Virgem se comunicará com você para glorificar o Senhor. O espírito dele entrará no seu lugar, para se alegrar em Deus, seu Salvador, desde que você seja fiel às práticas dessa devoção.
Efeito 6. Se cultivarmos bem Maria, que é a árvore da vida em nossa alma, seguindo fielmente a prática dessa devoção, ela dará frutos em seu tempo, e esse fruto é Jesus Cristo.
Efeito 7º. Por meio dessa prática, fielmente observada, você dará a Jesus Cristo mais glória em um mês do que de qualquer outra maneira, por mais difícil que seja, em muitos anos.
Dia 26
Se você quer entender a Mãe, diz uma santa, entende o Filho, porque ela é uma Mãe digna de Deus: que toda língua fique em silêncio aqui. Demonstrar que a Maria divina é desconhecida até agora e que essa é uma das razões pelas quais Jesus Cristo não é conhecido como deveria ser. Se, então, como é verdade, o reino de Jesus Cristo deve vir ao mundo, isso será apenas uma consequência necessária do conhecimento do reino da Bem-Aventurada Virgem Maria, que o trouxe ao mundo pela primeira vez e o fará brilhar na segunda vinda.
Confesso com toda a Igreja que não sendo Maria, mas pura criatura das mãos do Altíssimo, comparada à infinita Majestade, é menos que um átomo, ou melhor, não é nada, pois somente Deus é quem ele é e, portanto, confesso. que este grande Senhor, Ser soberano e absoluto, não teve nem agora tem necessidade de que a Santíssima Virgem faça sua mais santa vontade e manifeste sua glória. Basta que Deus queira, para que tudo seja feito.
Digo, no entanto, que mesmo assim, Deus tendo desejado começar e concluir suas maiores obras para a Virgem Maria desde que a formou, deve-se acreditar que ele não mudará sua conduta ao longo dos séculos, pois ele é Deus e não varia. nem em seus sentimentos nem em seu comportamento.
Maria é a rainha do céu e da terra pela graça, como Jesus é rei por natureza e por conquista; pois o reino de Jesus Cristo consiste principalmente no coração e no interior do homem, de acordo com estas palavras: “O reino de Deus está dentro de você”, da mesma maneira que o reino da Bem-aventurada Virgem está principalmente dentro do homem, é Ou seja, nas almas e nas almas, é onde ela é principalmente glorificada com seu Filho do que em todas as criaturas visíveis, e podemos chamá-la com os santos, Rainha dos corações.
Ladainhas ao Espírito Santo
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Divino Espírito Santo, ouvi-nos.
Espírito Paráclito, atendei-nos.
Deus Pai dos céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, redentor do mundo tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Espírito da verdade, tende piedade de nós.
Espírito da sabedoria, tende piedade de nós.
Espírito da inteligência, tende piedade de nós.
Espírito da fortaleza, tende piedade de nós.
Espírito da piedade, tende piedade de nós.
Espírito do bom conselho, tende piedade de nós.
Espírito da ciência, tende piedade de nós.
Espírito do santo temor, tende piedade de nós.
Espírito da caridade, tende piedade de nós.
Espírito da alegria, tende piedade de nós.
Espírito da paz, tende piedade de nós.
Espírito das virtudes, tende piedade de nós.
Espírito de toda a graça, tende piedade de nós.
Espírito da adoção dos filhos de Deus, tende piedade de nós.
Purificador das nossas almas, tende piedade de nós.
Santificador e guia da Igreja católica, tende piedade de nós.
Distribuidor dos bens celestes, tende piedade de nós.
Conhecedor dos pensamentos e das intenções do coração, tende piedade de nós.
Doçura dos que começam a vos servir, tende piedade de nós.
Coroa dos perfeitos, tende piedade de nós.
Alegria dos anjos, tende piedade de nós.
Luz dos patriarcas, tende piedade de nós.
Inspiração dos profetas, tende piedade de nós.
Palavra e sabedoria dos apóstolos, tende piedade de nós.
Vitória dos mártires, tende piedade de nós.
Ciência dos confessores, tende piedade de nós.
Pureza das virgens, tende piedade de nós.
Unção de todos os santos, tende piedade de nós.
Sede-nos propício, perdoai-nos, Senhor.
Sede-nos propício, atendei-nos, Senhor.
De todo o pecado, livrai-nos, Senhor.
De todas as tentações e ciladas do demônio, livrai-nos, Senhor.
De toda a presunção e desesperação, livrai-nos, Senhor.
Do ataque à verdade conhecida, livrai-nos, Senhor.
Da inveja da graça fraterna, livrai-nos, Senhor.
De toda a obstinação e impenitência, livrai-nos, Senhor.
De toda a negligência e tepidez do espírito, livrai-nos, Senhor.
De toda a impureza da mente e do corpo, livrai-nos, Senhor.
De todas as heresias e erros, livrai-nos, Senhor.
De todo o mau espírito, livrai-nos, Senhor.
Da morte má e eterna, livrai-nos, Senhor.
Pela vossa eterna procedência do Pai e do Filho, livrai-nos, Senhor.
Pela milagrosa conceição do Filho de Deus, livrai-nos, Senhor.
Pela vossa descida sobre Jesus Cristo batizado, livrai-nos, Senhor.
Pela vossa santa aparição na transfiguração do Senhor, livrai-nos, Senhor.
Pela vossa vinda sobre os discípulos do Senhor, livrai-nos, Senhor.
No dia do juízo, livrai-nos, Senhor.
Ainda que pecadores, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Para que nos perdoeis, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Para que vos digneis santificar todos os membros da Igreja, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Para que vos digneis conceder-nos o dom da verdadeira piedade, devoção e oração, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Para que vos digneis inspirar-nos sinceros afetos de misericórdia e de caridade, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Para que vos digneis criar em nós um espírito novo e um coração puro, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Para que vos digneis conceder-nos verdadeira paz e tranqüilidade do coração, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Para que vos digneis fazer-nos dignos e fortes, para suportar as perseguições pela justiça, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Para que vos digneis confirmar-nos em vossa graça, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Para que vos digneis receber-nos no número dos vossos eleitos, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Para que vos digneis ouvir-nos, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Espírito de Deus, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, enviai-nos o Espírito Santo.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, mandai-nos o Espírito prometido do Pai.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, dai-nos o Espírito bom.
Espírito Santo, ouvi-nos.
Espírito Consolador, atendei-nos.
V. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.
R. E renovareis a face da terra.
Oremos:
Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, concedei-nos que no mesmo Espírito conheçamos o que é reto, e gozemos sempre as suas consolações. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.
Ladainhas da Virgem Maria
Senhor, tende pidedade de nós
Cristo, tende pidedade de nós
Senhor, tende pidedade de nós
Cristo, ouvi-nos
Cristo, atendei-nos
Deus Pai do céu, tende piedade de nós
Deus Filho Redentor do mundo, tende piedade de nós
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós
Santa Maria, rogai por nós.
Santa Mãe de Deus,
Santa Virgem das virgens,
Mãe de Cristo,
Mãe da Igreja
Mãe da divina graça,
Mãe puríssima,
Mãe castíssima,
Mãe sempre virgem,
Mãe imaculada,
Mãe digna de amor,
Mãe admirável,
Mãe do bom conselho,
Mãe do Criador,
Mãe do Salvador,
Virgem prudentíssima,
Virgem venerável,
Virgem louvável,
Virgem poderosa,
Virgem clemente,
Virgem fiel,
Espelho de perfeição,
Sede da Sabedoria,
Fonte de nossa alegria,
Vaso espiritual,
Tabernáculo da eterna glória,
Moradia consagrada a Deus,
Rosa mística,
Torre de Davi,
Torre de marfim,
Casa de ouro,
Arca da aliança,
Porta do céu,
Estrela da manhã,
Saúde dos enfermos,
Refúgio dos pecadores,
Consoladora dos aflitos,
Auxílio dos cristãos,
Rainha dos Anjos,
Rainha dos Patriarcas,
Rainha dos Profetas,
Rainha dos Apóstolos,
Rainha dos Mártires,
Rainha dos confessores da fé,
Rainha das Virgens,
Rainha de todos os Santos,
Rainha concebida sem pecado original,
Rainha assunta ao céu,
Rainha do santo Rosário,
Rainha da paz.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.
Rogai por nós, santa Mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo
AVE MARIS STELLA
Ave, Estrela do mar,
Santa Mãe de Deus.
Sempre Virgem Maria.
Porta feliz do céu.
Ouvindo aquele “Ave”
dos lábios de Gabriel,
Firmai-nos na paz,
mudai o nome de “Eva”.
Quebrai dos réus a cadeia.
Trazei aos cegos a luz.
Daí fim aos nossos males,
Implorai-nos todo bem.
Mostrai que sois Mãe.
Receba vossas preces
Quem por nós nascendo.
quis sempre ser vosso.
Virgem singular,
Humilde entre todas,
Livrai-nos do pecado.
Fazei-nos mansos, puros.
Conceda-nos uma vida pura,
Um caminho certo.
Então convosco felizes
veremos Jesus eternamente.
Louvor para sempre ao Pai.
E eterna honra ao Cristo
e ao Espírito Santo.
Aos três um mesmo louvor.
Amém.
ORAÇÃO DE SÃO LUIS MARIA GRIGNION DE MONTFORT
Ave, Maria, Filha bem-amada do Pai Eterno; ave, Maria, Mãe admirável do Filho; ave, Maria, Esposa fidelíssima do Espírito Santo! Ave, Maria, minha querida Mãe, minha amável Senhora e poderosa Soberana; ave, minha alegria, minha glória, meu coração e minha alma! Vós me pertenceis toda por misericórdia, e eu vos pertenço todo por justiça. Mas não vos pertenço todo ainda; de novo me dou a Vós todo inteiro, na qualidade de escravo perpétuo, sem nada reservar para mim ou para outrem.
Se vedes em mim qualquer coisa que não Vos pertença, eu Vos suplico que a tomeis agora, e Vos torneis Senhora de tudo quanto possuo; que destruais, desarraigueis e aniquileis tudo o que em mim desagrada em mim desagrada a Deus; e que planteis, promovais e opereis em mim tudo o que Vos agradar.
Que a luz de vossa fé dissipe as trevas de meu espírito; que vossa humildade profunda tome o lugar de meu orgulho; que vossa contemplação sublime suste as distrações de minha imaginação vadia; que a vossa visão contínua de Deus encha a minha memória de sua presença; que o incêndio da caridade de vosso coração dilate e abrase a tibieza e frieza do meu; que vossas virtudes substituam meus pecados; que vossos méritos sejam o meu ornamento e suplemento perante Deus. Enfim, Mãe querida e amada, fazei, se possível for, que eu não tenha outro espírito senão o vosso, para conhecer Jesus Cristo e suas divinas vontades; que não tenha outra alma senão a vossa, para louvar e glorificar o Senhor, que não tenha outro coração senão o vosso para amar a Deus com um amor puro e ardente como Vós.
Não Vos peço visões ou revelações ou deleites ou prazeres, nem mesmo espirituais. É privilégio vosso ver claramente, sem trevas; deleitar-Vos plenamente, sem amargor; triunfar gloriosamente à direita de vosso Filho, no Céu, sem humilhação alguma; dominar absolutamente sobre os Anjos, os homens e os demônios, sem resistência, e, enfim, dispor de todos os bens de Deus segundo a vossa vontade, sem restrição alguma.
Eis, divina Maria, a ótima parte que o Senhor Vos deu e que não Vos será tirada – e isto me deleita sobremaneira. Por minha parte, não quero nesta Terra senão o que Vós tivestes, a saber: crer puramente, sem nada sentir ou ver; sofrer alegremente, sem consolação das criaturas; morrer continuamente a mim mesmo, sem trégua; e trabalhar resolutamente, até a morte, por Vós, sem interesse algum, como o mais vil dos escravos. Uma só graça Vos peço, por pura misericórdia, é que, a todos os dias e momentos de minha vida, eu diga três vezes Amem: Assim seja, a tudo que fizestes na Terra, enquanto nela vivestes. Assim seja, a tudo que fazeis agora no Céu. Assim seja, a tudo que operais em minha alma, a fim de que nela só Vós estejais para glorificar plenamente a Jesus em mim, no tempo e na eternidade. Amem.
Reze o rosário
Faça o download do aplicativo Amando os corações de Jesus e Maria que o ajudarão a praticar essas consagrações junto com outras orações e práticas aos corações de Jesus e Maria.